Sounding

BETTER.

 

CLIENTES

"

 

 

 

Nunca nenhum homem foi capaz de capturar o som de nossas cerimônias antes de você.

"

 

 

 

Aritana, Chefe dos Índios do Xingu
"

 

 

 

"

 

 

 

Poucas vezes eu vi alguém tirar um som deste baixo com esta qualidade e em tão pouco tempo.

Ron Carter, baixista, compositor, arranjador, educador & autor
Robert Weinstein, guitarrista, compositor & produtor

Fabrizio de Francesco definitivamente se destaca como um dos mais especiais colegas no meu trabalho como compositor. Seu conhecimento de gravação, mixagem, masterização e produção tem sido impecável. Fabrizio é capaz de ouvir seus clientes como a própria música para ajudar a definir um plano de produção único para cada projeto. Ele possui aquela qualidade cada vez mais rara que só vem com a experiência e se coloca diretamente entre a arte e a ciência da produção musical.

 

Em um recente projeto para o cinema com prazos difíceis para cumprir, Fabrizio trabalhou eficientemente e lidou com todos os desafios eloquentemente. Foi fácil ter total confiança tanto em sua escolha técnica quanto na estética. Isso me permitiu dobrar a minha produtividade, já que pude colocar o foco exclusivamente no processo criativo, sabendo que toda a parte de áudio estava em muito boas mãos.

 

Em outro projeto de regência em New York City ficou claro que o trabalho teria se beneficiado da presença do Fabrizio de todas as formas. Ele ficou feliz de prestar seus serviços e os resultados foram espetaculares!

Grandes coisas acontecem quando a colaboração alcança o ápice. Geralmente mais do que podemos imaginar. Fabrizio é um grande engenheiro, um verdadeiro artista, e um belo de um ser humano. Por aqueles interessados em criar algo verdadeiramente especial, Fabrizio é o cara!

 

Robert Weinstein, compositor

New York, janeiro 2017

Water on Water

(Shula Weinstein)

"

 

 

 

"

 

 

 

Sergio Benchimol, multi-instrumentista, compositor & produtor

Ciclos

Fabrizio de Francesco, profissional cuidadoso e dedicado nas áreas em que atua, seja na gravação em estúdio ou ao vivo. Gravações solo ou com banda, Rock, Jazz, Clássico, acústico ou elétrico, sempre demonstrou o mesmo profissionalismo. 

 

É discreto e capaz de deixar os músicos à vontade, para que assim possam desempenhar seu trabalho ao máximo. 

 

Utilizando técnicas de gravação, estudadas e desenvolvidas com muito conhecimento aliado a muitos anos de experiência, atinge um resultado excepcional que proporciona condições ideais para a mixagem. 

 

Além da ótima técnica de gravação obteve excelentes resultados nas mixagens e masterizações realizadas em diversos trabalhos, como por exemplo, o primeiro e segundo albums (omônimos) do grupo de rock progressivo Semente, dos quais é também produtor e co-produtor, dos meus trabalhos solo, dois album de Carlos Malta (‘Pimenta’ e ‘Pixinguinha’), do pianista Hélio Celso e do grande guitarrista Armandinho.

 

Fabrizio atuou muito bem também ao vivo gravando e operando vários shows com Semente, True Illusion, Márcio Montarroyos e muitos outros.

 

Não poderia deixar de comentar que a qualidade acústica obtida no meu estúdio, projetado e supervisionado pelo Fabrizio em 2000, proporcionou ótimas condições de gravação e mixagem, elogiadas por profissionais do gabarito de, CARLOS MALTA, HÉLIO CELSO, RAFAEL BARATA, DAVID GANC, MÁRCIO MONTARROYOS e MAYRTON BAHIA, só para citar alguns.

 

Em todas essas áreas desenvolveu seu trabalho com dedicação, seriedade, profissionalismo e competência. 

Recomendo sem ressalvas. 

"

 

 

 

"

 

 

 

Carlos Malta, flautista, saxofonista, compositor & produtor

Morena Bela

(feat. Lenine)

- mixada Manualmente com Mackie 24•8-BUS -

Caro amigo Fabrizio, 

 

Pensando em como escrever algumas considerações sobre quem é você como profissional, ou o que representa o seu trabalho na música, mais especificamente dentro da minha obra, concluí que somos irmãos de som, pois afinal de contas você fez o som de 6 dos meus 8 CDs, sendo coprodutor musical no Pimenta... você ouve muito parecido com o que eu ouço, ou mesmo desejo ouvir, sua concepção de timbre e colorido sonoro, todo seu conhecimento técnico de engenharia acústica, aliados ao senso depurado entre solo e ensamble, sua visão e compreensão rítmica apurada ao longo destes anos de Brasil, tudo isso faz com que o resultado final seja: MÚSICA... da melhor qualidade. 

 

Tudo que ouvi que tem sua assinatura leva alta dose de requinte e equilíbrio.

 

Por fim, posso afirmar que Defra lapida o som com a generosidade e sabedoria dos grandes Pajés, que sabem como mover o mundo sem sair do seu lugar sagrado.

Digital

 

Energetic

 

Finesse

 

Realistic

 

Audio 

"

 

 

 

"

 

 

 

Augusto Mattoso, bassista, compositor & produtor

The Colours of Chlöe

Na qualidade de contrabaixista, e principalmente produtor musical do meu próprio trabalho, considero fundamental o auxílio de um engenheiro altamente qualificado, tendo em vista a busca de um resultado excepcional.
Além da qualificação profissional, e um ouvido periférico absolutamente perfeito, considero também fundamental para a realização de um bom trabalho, a questão da afinidade musical, ou seja, um profundo envolvimento com o objetivo de atingir a excelência musical.


Dividir a produção musical do meu trabalho pessoal com Fabrizio é motivo de muito orgulho para mim pelo fato de nós conseguirmos alcançar resultados excepcionais, calcados numa profunda reflexão, moderna e contemporânea, para oferecer ao público um produto de altíssima qualidade.
Tudo feito num ótimo ambiente de profissionalismo e amizade.

"

 

 

 

"

 

 

 

Denise Emmer, cellista & compositora

Cantiga do Verso Avesso

A idealização do meu CD Capote de Pedras foi basicamente com instrumentos acústicos. A especial técnica do Fabrizio para captar os timbres da melhor maneira, resultou em uma gravação límpida, onde todos os instrumentos soaram perfeitos e nítidos.
Digo o mesmo da voz, durante sua gravacão, quando senti-me confortável na monitoracão, para dar o melhor de mim.


Quanto a mixagem, Fabrizio, com sua sensibilidade e técnica, somou como mais um músico. Devo dizer que, em meu CD, a tudo se ouve com clareza. E, por ser um trabalho onde o canto se sobressai, os instrumentos são perceptíveis, e é valorizada tanto a beleza da melodia quanto do arranjo.

"

 

 

 

"

 

 

 

CONTATO

Ligue
+41 (76) 776-5919 (+WhatsApp) Lugano-CH (Suíça)

ou envie-nos uma mensagem, retornaremos o contato o mais breve possível.

FOLLOW US ON:

© 2016 DMA